sábado, 2 de abril de 2011

Saúde Pública no Brasil



Para saber como anda a saúde pública em nosso país, não é preciso fazer pesquisa na internet não. Entre em um posto de saúde e repare na maneira de como é atendido, nos locais de espera, no estado de limpeza dos banheiros, na demora para conseguir ser consultado, no diagnóstico médico e na disposição de remédios gratuitos, que nem sempre os hospitais públicos possuem em estoque.
Sim, é verdade que em termos de saúde publica, nosso país é uma vergonha, mas no quesito profissional, não se esqueça que temos os melhores do mundo! Uma pena que nosso governo prefira investir no crescimento dos bolsos dos políticos, enquanto a saúde e a educação ficam com as partes mais finas do bolo. Em suma, a saúde publica no Brasil é deplorável!
Foi o que aconteceu recentemente, numa reportagem mostrada pelo Globo Repórter nesta sexta-feira (01/04), no estado do Pará. A mãe viu sua própria filha morrer por falta de vaga em CTI infantil. Todos os dias, doentes em busca de ajuda enfrentam jornadas inacreditáveis.  Nos hospitais quase 100 pacientes, encontram crianças tomando soro em pé, homens e mulheres que esperam até oito horas por um atendimento e médicos que não aparecem para trabalhar.
É uma situação entristecedora. Precisamos de mais médicos, pois o Brasil tem um número insuficiente, e também de profissionais que cumpram com a sua obrigação e ética.

Um comentário:

  1. Realmente a situação da saúde pública no Brasil é entristecedora.... Precisamos urgentemente de SOCORRO!

    ResponderExcluir